Módulo de Segurança Causando Problemas de Desempenho

Nos últimos meses é frequente a reclamação de usuários de aplicações voltadas para as mais diversas áreas com um problema de desempenho e muitas vezes de acesso.

O problema ocorre devido a instalação do componente de segurança dos bancos em computadores que acessam o Home Banking de suas respectivas instituições financeiras.

Com nome de Diebold Warsaw Gas Tecnologia o mesmo se instala com o Guardião Itaú, Diagnóstico Caixa entre outros bancos que são clientes da empresa Gas Tecnologia, o caminho do arquivo executável é C:\Program Files (x86)\Diebold\Warsaw\core.exe.

A intenção dessa aplicação é proteger o acesso a bancos, porém, existe uma incompatibilidade com aplicações de terceiros como os programas que utilizamos no dia-a-dia, exemplo alguns que citei logo acima. Não é uma particularidade de programas contábeis, qualquer aplicação que utiliza consultas em banco de dados geralmente. Quando a execução dos programas é feita, o consumo de memória e processamento aumenta e com isso fica inviável a utilização dos mesmos de tão lento que ficam.

Para contornar essa situação é possível desinstalar o componente através do seu sistema operacional, em sua maioria, Microsoft Windows. Porém, toda vez que o acesso ao Home banking for feito ele irá novamente solicitar a instalação do componente ou plugin.

Estudamos a possibilidade de desenvolver uma aplicação que seria um botão liga e desliga desse componente para ser utilizado apenas na hora de utilizar o Home banking, lembrando que o mesmo fica em processo em real-time quando o computador é iniciado.

Leia também:

http://www.lofrano.com.br/277/gas-tecnologia-filter-driver.htm

http://www.lofrano.com.br/649/diebold-warsaw-gas-tecnologia.htm

Comentários

Comentários

Deixar um comentário