Go to the top

Plataforma de previsão como serviço é a primeira do mundo

LoFrano / Big Data, Blog, Empreendedorismo, Inteligência Artificial, Startup, Tecnologias Emergentes / 1 Comment

Prever e antecipar interesses, vendas, engajamento de conteúdo e demanda: este é o principal foco do Epica, uma plataforma que analisa seus dados e é a primeira do mundo a realizar a “previsão como serviço”, através da IA.

Essa empresa, um dos destaques do Top 10 das principais startups do Web Summit 2019, é pioneira na tecnologia que fornece às empresas um poder de decisão sem precedentes por meio de big data em larga escala, através da análise de padrões de comportamento em tempo real, integrando a Sophia AI ao Big Data and Automation, para capacitação de clientes na meta de atingir objetivos.

Com o uso da Inteligência Artificial, a startup detecta padrões de comportamento do público em tempo real, e pode fornecer às empresas insights excepcionais para a tomada de decisões.

Funciona assim: o Epica aperfeiçoa a divisão de clientes de forma inteligente e cria clusters para classificar usuários e clientes, a partir de comportamentos futuros previstos, em oposição a ações passadas. Por meio destes clusters, é possível entender o que poderá impulsionar os consumidores no futuro, direcionando, no momento certo, o engajamento eficaz para o cliente.

Na plataforma, o big data tem o potencial de revelar tendências de consumidor e interação, informações essenciais para conduzir negócios de sucesso. O que o Epica faz é organizar esses dados, permitindo acesso de perfis de clientes individuais, segmentando, gerenciando e acompanhando comportamentos.

Destaque

O EPICA, empresa americana, venceu em junho deste ano, a segunda edição da Aliança do Pacífico da Cúpula do Sul, realizada em Bogotá (Colômbia). A startup concorreu com outros 500 projetos, foi para a final com outras 39 competidoras e venceu, obtendo passe direto para a final do Cutting Edge Technology.

Neste evento, que ocorreu em outubro de 2019, a empresa foi classificada como uma das 10 melhores startups do mundo e a primeira na categoria Tecnologia de Ponta, a mais competitiva entre todas, durante o prêmio Cutting Edge Technology, realizado pela conferência South Summit, em Madri.

Atualmente, o Epica possui seis escritórios espalhados pelo mundo, nos EUA, México, Colômbia, Espanha e Bielorrússia. Na lista de atuais clientes, a startup consegue mostrar a que veio: grandes players como Adidas, Burguer King, Samsung, Rappi e Coca-Cola, acreditam em seu potencial e apostam na ideia de que a inteligência artificial é uma ótima forma de analisar grandes volumes de dados, chegando a resultados específicos para obter o sucesso final.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.