Go to the top

No dia 15 de agosto, participei a convite da SAP de uma conferência onde Matheus Souza, líder de inovação da SAP Labs Latin America que apresentou os resultados do SAP Innoweeks 2019, evento anual de coinovação focado em apresentar soluções tecnológicas inteligentes para solucionar desafios de negócios de cinco empresas da América Latina.

Foram demonstradas este ano as soluções encontradas para os desafios propostos pelas brasileiras STIHL Ferramentas e GPA (Grupo Pão de Açucar), o Hospital Britânico, da Argentina, a Colsubsídio, fundo de pensão da Colômbia, e a Aceros, grupo siderúrgico da Guatemala.

Cada empresa trouxe um desafio para ser diagnosticado, debatido e ter uma solução desenvolvida, utilizando tecnologias emergentes, que incluem Big Data, Analytics, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial, disponíveis no portfólio da SAP. As equipes foram apoiadas por um time completo de especialistas da SAP Labs que trabalharam em conjunto por um mês para chegar às soluções para os desafios propostos.

Para esta edição de 2019, cada unidade da SAP na América Latina indicou clientes para participar da competição. Após uma seleção criteriosa, com base no potencial de desafio que as empresas apresentassem, foram definidas as cinco participantes.

As equipes foram separadas em grupos de até 20 pessoas, que receberam todo o suporte do SAP Labs para o desenvolvimento, incluindo uma sala de projeto, orçamento para viagens ao cliente e compra de licenças para SAP Cloud Platform, que é a base para o desenvolvimento de aplicativos empresariais na nuvem. Além disso, para ampliar a criatividade, os times tiveram acesso ao d-shop, um laboratório high tech localizado na SAP Labs com acessórios e tecnologias de última geração, que conta com drones, sensores, impressoras 3D, entre outros.

A STIHL Ferramentas conquistou seis dos nove prêmios da SAP Innoweeks 2019, o prêmio principal, o SAP Innoweeks Winner 2019 e os troféus de Best Showcase, que considera a apresentação e o formato do projeto, e de Best Innovation pelo potencial transformador e inovador na resolução do desafio proposto.

SAP Innoweeks 2019

Imagem / baguete.com.br

O que mais chamou a atenção na edição de 2019, foi o prêmio de Purpose que levou em consideração a transformação digital para impactar a sociedade e melhorar a vida das pessoas conquistada pela colombiana Colsubsidio, corporação privada sem fins lucrativos associada ao sistema de previdência social colombiano, que apresentou um projeto para interligar as redes de atendimento do serviço de saúde, com o objetivo de diminuir as etapas e o tempo de espera de consultas com médicos especializados.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.