Microsoft declara o fim do messenger

Msn ou Live Messenger chame como preferir pois já teve os 2 nomes, este mensageiro tão utilizado nos últimos 12 anos está com os dias contados e seu fim está programado pela Microsoft no dia 15 de março de 2013.

Iniciado em 2001 para concorrer e superar o forte mensageiro da época chamado de ICQ criado pela Mirabilis, o msn tomou  proporções gigantescas e virou febre entre os internautas para se comunicar instantaneamente.

Em 2011 a Microsoft já tinha planos para mudanças no Messenger por enfrentar forte concorrência com o famoso e muitas vezes aliado Facebook, que teve forte migração para seu serviço de mensagens integrado a seus serviços.

De olho nesses fatores, a Microsoft comprou o Skype por U$ 8,5 bilhões de dólares e já dispara a integração do Messenger ao aplicativo do Skype e até mesmo do Facebook.

No atual sistema operacional Windows 8 já é possível integrar até mesmo serviços do Google e Linkedin utilizando apps preparados para esta plataforma, um deles já vem nativo a interface metro chamado de Pessoas ou People.

Comentários

Comentários

Deixar um comentário